Gestoras de inovação e tecnologia do programa Inova RS participam da Arena de Inovação na Feisa 2024, em Sarandi

capá1
06101152-capa1.jpg - Foto: Janaina Mazutti

As Gestoras de inovação e tecnologia do programa Inova RS na região Produção e Norte Suelen Buffon e Janaina Mazutti apresentaram as ações da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do estado do Rio Grande do Sul (Sict), em um painel dedicado à discussão sobre a inovação local, na Feira da Indústria do município de Sarandi (Feisa), em 26 de abril.  O painel também contou com a presença de líderes comunitários e representantes de diversas entidades, incluindo a JCI Sarandi, Leo Club, Lions Club, Rotary, Liga Feminina de Combate ao Câncer de Sarandi, Sicredi, Associação Comercial Industrial Serviços e Agronegócios de Sarandi.

Um dos momentos de destaque do painel sobre inovação, foi na fala final de cada ator, na qual os participantes destacaram unanimemente a importância da união entre todos os atores da comunidade para enfrentar os desafios futuros. Foi evidenciado que a colaboração entre entidades locais e regionais é essencial para impulsionar o desenvolvimento e a inovação na região.

Durante o evento, todas as entidades presentes tiveram a oportunidade de apresentar seus serviços e contribuições para a comunidade. Além disso, foi apresentado o projeto Inove Sarandi, cujo objetivo é fortalecer o ecossistema local de inovação na cidade.

As gestoras do programa Inova RS aproveitaram a ocasião para apresentar os projetos apoiados pelo programa na região Produção e Norte, além de destacar as oportunidades para fortalecer a inovação local, como a participação em editais e a consolidação de parcerias entre atores locais e regionais.

AD_4nXfQmzAprgd0x9sOeUG0tJ35DJQi_HBeJL79

Arquivo: Janaina Mazutti