Vonia Engel destaca o papel dos projetos de pesquisa no desenvolvimento regional no segundo episódio do InovaCast

Por Ana Carolina Marzzari, gestora do Inova RS Região Central

03135733-capa.png

No segundo episódio do InovaCast, lançado dia 25 de abril, a economista Vonia Engel participa de uma conversa sobre inovação, pesquisa e os projetos de fomento que estão impulsionando o desenvolvimento regional.

Durante a conversa, Vonia destacou o papel crucial da inovação no crescimento econômico sustentável. Ela enfatizou a importância de programas e projetos de fomento que incentivam a pesquisa, o desenvolvimento tecnológico e a colaboração entre empresas, universidades e instituições governamentais.

Além disso, a economista compartilhou sua visão sobre os desafios enfrentados por empreendedores e pesquisadores, destacando a necessidade de políticas e estratégias que promovam um ambiente favorável à inovação e ao empreendedorismo.

Em suma, o segundo episódio do InovaCast destacou o papel da inovação no desenvolvimento regional e explorou os desafios e as oportunidades enfrentados pelos empreendedores e pesquisadores locais. O podcast reafirmou seu compromisso em ser uma fonte de informação e inspiração para todos os interessados no crescimento e na prosperidade da região Central.

Para conferir o episódio, clique aqui.